7 Softwares de CRM para as pequenas empresas arrebentarem de vender.

8 de setembro de 2015 por jordão

Softwares-de-crm-para-pequenas-empresas
CRM é a idéia mais FODÁSTICA que surgiu no universo de vendas e marketing nos últimos 20 anos.

CRM, ou Customer Relationship Management, trouxe de volta para o mundo dos negócios aquela pegada de atender as pessoas 1-a-1 com conhecimento de causa.

Nesses últimos vinte anos, eu pessoalmente assisti os preços dos softwares de CRM caírem ladeira abaixo. Vinte anos atrás o preço de uma licença do Siebel – o pioneiro software de CRM – era vendido por mais de 5 mil doletas por computador! Hoje, a licença do Salesforce – o melhor software de CRM do planeta – sai por R$ 130 reais por vendedor por mês. O Agendor – software de CRM brasileiro – tem versão GRÁTIS para uso de até dois vendedores.

O software de CRM é a ferramenta de tecnologia MAIS IMPORTANTE que um vendedor tem que ter.

Com um CRM o vendedor faz mais com menos.

Com um CRM o vendedor nunca mais esquece de fazer follow-up em todos os clientes.

Com um CRM o vendedor colabora com o chefe e com os colegas para descobrir como desenrolar um negócio que está parado.

Vendedor sem software de CRM é que nem dentista que ainda arranca o dente de cliente sem aplicar anestesia.

Um software de CRM está acessível para TODO MUNDO! Tem versão para todos os bolsos. Não tem desculpa para não usar!

Confira a minha lista de softwares de CRM que eu recomendo para você organizar a sua vida e arrebentar de vender:

7. Salesforce. O melhor do planeta. O mais sofisticado. O mais completo. O mais inovador. Blá blá blá. MAS… o mais complexo de usar. Recentemente a Salesforce renovou a cara do bicho para simplificar o uso. Vamos ver. O Salesforce tem muita coisa. Eu recomendo o Salesforce para forças de vendas onde vocês tem uma pessoa experiente que tem tempo para customizar a interface do Salesforce. Caso contrário, você vai patinar por meses até começar a usar de verdade. A versão mais barata sai por 25 doletas por usuário por mês. A versão mais popular e mais completa sai por 125 doletas por usuário por mês. Entre as minhas funcionalidades preferidas no Salesforce, eu destaco: (1) acesso mobile via aplicativos para iPhone e iPad, (2) Chatter – a rede social dos vendedores, onde toda a galera pode trocar idéias sobre negócios em uma interface muito próxima ao Facebook, (3) Biblioteca de conteúdo onde você armazena todas as apresentações, ebooks, PDFs e muito mais para ajudar os vendedores a vencer as abjeções dos clientes, (4) Integração total com Gmail e Outlook – todos os emails enviados são armazenados dentro do Salesforce. O Salesforce é sensacional. Vale cada centavo.

6. Agendor. O único software brasileiro de CRM na minha lista. O Agendor é muito bom. Lançado anos atrás, o Agendor tem evoluído super bem. Ele traz um pouco das melhores características dos principais softwares de CRM dos EUA. O bicho tem aplicativos mobile tanto para iOS como Android. Ele oferece a visão de linha do tempo similar a idéia do Pipedrive. Ele armazena os emails que você envia via Outlook ou Gmail dentro do cadastro do cliente no Pipedrive. Gera relatórios de análise de performance e muito mais! E… tem uma versão grátis bastante completa para quem está com medinho de apostar em CRM.

5. ZohoCRM. O ZohoCRM é uma espécie de Salesforce Light. O bicho segue todos os passos do Salesforce. A interface é parecida. Os recursos também. O ZohoCRM é SUPER COMPLETO para um CRM grátis. O bicho tem integração com redes sociais, aplicativo mobile, integração com aplicativos de terceiros, relatórios analíticos e muito mais. Em termos de preços, o ZohoCRM oferece uma versão GRÁTIS para até três usuários forever and ever. Vale a pena conferir. O ZohoCRM é muito bom!!!

4. Nimble. “Diga adeus a gestão de contatos. Diga alô a gestão de insights” – com essa promessa o Nimble surgiu dois anos atrás para reiventar o CRM. O Nimble integra todas as redes sociais de uma pessoa em uma única visão do contato. É show! Lindão, super eficiente. A proposta do Nimble é apresentar ao vendedor importantes insights que ele possa usar para criar relacionamentos com os clientes. É muito legal! Preço? 15 doletas por usuário por mês.

3. Insightly. O Insightly é super simples é fácil de usar. Super acessível para pequenas empresas. 12 doletas por pessoa. Super completo com gestão de contatos, oportunidades, relatórios, integração com redes sociais, aplicativo mobile, integração com Gmail etc. Se o Insightly tem tudo que o ZohoCRM tem etc, qual é a diferença entre eles??? Cara… você tem que escolher o CRM que tem mais a ver com o seu processo de vendas. Praticamente todos os CRMs da minha lista oferecem funcionalidades parecidas. O que muda é a interface de cada um. Escolha o CRM que tem mais a ver com a cara que você quer dar para o seu processo de vendas.

2. HubspotCRM. Meses atrás a Hubspot lançou o Hubspot CRM grátis! O CRM da Hubspot é MUITO BOM! E GRÁTIS! A interface do CRM é simples e fácil de usar. O software é recente, portanto MODERNO. Tem gestão de contatos, oportunidades, integração com redes sociais etc. MAS… ainda não tem um aplicativo mobile. VALE A PENA EXPERIMENTAR!

1. Pipedrive. O Pipedrive é o meu preferido. O que eu mais gosto no Pipedrive é a visão da “linha do tempo” dos negócios onde você visualiza com clareza todas as cotações que estão na rua. Pipedrive, como o próprio nome diz, tem por objetivo principal gerenciar o seu funil de vendas. Enquanto o Salesforce é cheio das funcionalidades e recursos, o Pipedrive é enxuto. Enquanto o Salesforce tem de tudo, o Pipedrive é FOCADO no forecast das vendas, e em fazer o vendedor ficar focado no próximo passo no processo de vendas. Quanto custa o Pipedrive? 9 doletas por usuário por mês. Preço de pinga! Assina ai!

Seja qual for a sua escolha, ESCOLHA JÁ!

Os CRM vieram para ficar.

E dominar o mundo!

17 comentários sobre “7 Softwares de CRM para as pequenas empresas arrebentarem de vender.

  1. Muito bom seu post!!
    Na empresa que trabalho ainda não possuímos um sistema de CRM, mas usamos o Acelerato ( http://acelerato.com ) que é um sistema de Help Desk e Gestão de projetos.
    Semana passada recebi um comunicado deles falando que vão evoluir o sistema para ser também com CRM e acho que a nossa área comercial vai aderir para testar.
    Depois eu posto aqui se realmente for bom.
    Valeu!

  2. Darcio,
    Eu acho o CRM da Microsoft uma bela porcaria. Muito caro e muito complicado de instalar.
    Eu prefiro as minhas recomendações acima.
    AGORA, se você é fã da Microsoft e gosta de usar tudo dos caras, vai em frente.
    Eu NÃO recomendo.
    ARREBENTA!!
    Jordão

  3. Acredito que você esqueceu de citar o CRM mais completo e brasileiro chamado CRM Zen: http://crmzen.com.br
    Ele é simples, intuitivo e ideal para trabalhar de forma eficaz relacionamento com cliente, equipe, projetos, compromissos, negócios e vendas.
    O grande problema de muitos ditos ‘CRMs’ é que o foco trabalhado fica apenas no que você vendeu pro cliente e quando você pode pegar as informações pra vender novamente. A essência do CRM não é essa, a essência é criar um relacionamento como diz a própria sigla…
    Fica o convite para conhecer;
    Abraços!

Deixe um comentário