Contrate Pessoas P.H.D.

17 de Abril de 2018 por Ricardo Jordão

Você sabe o que significa a sigla P.H.D.?

Eu te explico.

P.H.D significa Poor Hunger and Driven.

Pobre, Faminto e Motivado.

Contrate pessoas Pobres, Famintas e Motivadas para a tua empresa.

Nos últimos 30 anos eu já vi vários casos de pequenos empresários contratando galãs da IBM, menina bonitinha da Microsoft, MBA da HP para suas empresas e quebrando a cara.

Essa turma só trabalha se tiver 150 caras em volta deles. Se tiver suporte de uma marca famosa. Se tiver “budget” para implementar seus super planos de negócios feitos em algum software sofisticado de balanced scorecard.

Contrate pessoas Pobres!

Procure o seu próximo funcionário na Favela! Na Comunidade!

Contrate um garoto ou uma garota pobre que vai dar valor a tua empresa. Um moleque que vai dar valor a cadeira que você pode comprar. Uma menina que vai dar valor ao Windows 98 que você ainda tem instalado no computador da empresa porque você ainda não teve grana o suficiente para trocar por um Macintosh da Apple.

Contrate um menino pobre.

Contrate uma menina faminta por conhecimento.

Faminta por reuniões.

Faminto por propostas.

Faminta por telefonemas de clientes.

Os caras engomadinhos não atendem telefone. O telefone toca o engomadinho não atende. Ele precisa de um outro profissional para atender o telefone para ele. Ele precisa de um profissional de prospecção para filtrar o telefonema porque ele está muito “ocupadinho” brincando de ler e-mails inúteis.

O engomadinho não atende o telefone. Nas grandes empresas eles não precisam atender telefone. Algum robô faz o trabalho “sujo” de atender o telefone.

Contrate o cara faminto por ligações!!!

Quando o telefone estiver tocando o pobre vai atender as ligações. Na casa do cara nem tem telefone!!!! Ele vai atender a ligação, seja ela qual for.

Para o garoto faminto os “leads” não precisam ser qualificados. Enquanto isso, para o engomadinho, os “Leads” são fracos. O engomadinho precisa de Leads qualificados o tempo todo senão ele não consegue trabalhar. O engomadinho não gosta de leads fracos. O engomadinho gosta de leads que atendem o tal do “lead score”. O cara faminto não está nem pra isso.

O cara faminto está louco por qualquer tipo de cliente. Se o lead parece desqualificado, ele vai conferir. Ele vai dar valor ao lead que chega no seu colo através do FALE CONOSCO do site e vai pra cima para descobrir, Qual é a Verba, Quem Decide, Qual é o Problema e Quando vão comprar.

Enquanto isso, se essas informações não cairem no colo do engomadinho através de um CRM conectado a um formulário digital de captura de leads, o cara não tem como trabalhar.

Contrate um moleque faminto!!!

Contrate uma menina pobre!!!

Essa turma está faminta para crescer. Faminta para ganhar dinheiro. Faminta por oportunidades. Faminta por um lugar ao Sol.

E contrate um cara motivado!

Você sabe qual é o perfil de uma pessoa desmotivada?

Uma pessoa de classe média é uma pessoa de desmotivada.

O pobre e faminto NÃO É UMA PESSOA DESMOTIVADA.

Nove em cada dez pessoas que você encontrar em uma favela ou em uma comunidade estão ULTRA MOTIVADOS.

O cara não tem dinheiro, o cara não tem teto, o cara não tem televisão, o cara não tem internet; falta dinheiro, falta segurança, falta hospital, falta escola, falta calçada, falta lugar para parar o carro, falta comida na geladeira, o cara ainda dorme no chão, falta tudo!

Você acha mesmo que essa turma está desmotivada?!!!

Os pobres e famintos estão MOTIVADOS PRA CARAMBA!!!!

O cara está motivado pra caramba para ter dinheiro para colocar um ar condicionado na casa dele, uma televisão gigante para ver a Copa do Mundo que está chegando, um dinheirinho para dar ao filho para comprar álbum de figurinha da Copa, os pobres estão motivados, estão com um gás dos infernos para trabalhar.

A pessoa desmotivada vem da classe média.

O cara da classe média está desmotivado porque ele tem um iPhone 8 e não tem dinheiro para comprar um iPhone 10. Ele está desmotivado porque ele tem uma televisão de 50 polegadas e não pode comprar uma televisão de 60 polegadas. Ele tem um carrinho flex e está desmotivado porque não pode comprar uma BMW. O cara está com a geladeira cheia de iogurtes mas está desmotivado porque não tem dinheiro para comprar o Uísque Black Label Blue Whatever. Esses caras da classe média estão desmotivados, os pobres NÃO!

Contrate pessoas PHD para a sua empresa!!!

Pobres, Famintos e Motivados!!!!

Eu nunca contratei pessoas de grandes empresas, nunca contratei jovens formados na FGV ou na USP. Nos últimos 30 anos eu participei da construção de uma meia dúzia de empresas que hoje faturam BILHÕES DE REAIS com 95% de pessoas pobres, famintas e motivadas. Pessoas formadas em faculdades desconhecidas, moradoras de bairros esquecidos pelo governo, mas com uma sede absurda por geração de riqueza e crescimento.

Contrate P.H.D.s para a sua empresa.

Poor, Hunger and Driven.

Pobres, Famintos e Motivados.

Eu fiz um video falando sobre isso.

Assiste aqui:

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