34 filmes, séries e documentários que todo vendedor ou cara animal tem que assistir na Netflix.

18 de Abril de 2018 por Ricardo Jordão

Quando eu era criança eu lutava para ter UM FILME para assistir.

Quando um filme caia na minha mão, seja ele qual fosse, eu sentava no sofá e devorava o bicho até o fim.

HOJE, a molecada senta no sofá, pega o controle da televisão na mão, olha para as milhares de opções de filmes que a Netflix oferece, e diz: “Caramba, hoje não tem nada para assistir!”

Então, para resolver essa parada, eu fiz a minha lista de filmes, séries e documentários que eu recomendo a você assistir.

Tá tudo na Netflix!

A minha lista reflete quem eu sou.

Lá vai.

1. Black Mirror. Série sobre o impacto negativo ou positivo (depende do SEU ponto de vista) que as incríveis novas tecnologias que nós temos acesso nos dias de hoje estão tendo sobre as nossas vidas. NOTA 10!

2. Arrested Development. Série COMÉDIA sobre a vida de uma família MUITO LOUCA que tem que tocar a empresa e a vida para frente depois que o pai de todos é preso por ter feito sacanagem. É ENGRAÇADO DEMAIS!!!

3. Abstract: The art of Design. Série MARAVILHOSA sobre DESIGN. Nós vivemos na era da beleza. Se o seu negócio é FEIO, você tá fora. Se o seu site é FEIO, você tá fora. Assista essa série para incrementar ainda mais o seu bom gosto pelas coisas. SHOW DE BOLA!!!

4. Breaking Bad. Série DRAMA fantástica sobre a história de um professor de química que resolve produzir drogas. Hehehe. SENSACIONAL. ASSISTA!!! Breaking Bad é uma das melhores séries de todos os tempos.

5. Mad Men. Série MARAVILHOSA sobre a era de ouro da propaganda quando os publicitários e seus filminhos de 30 segundos ditavam como deveria ser o nosso comportamento. Hehehe. FELIZMENTE, nós não estamos mais nas mãos desses boçais. Entretanto, ASSISTA!!!! MAD MEN é fundamental para você entender a evolução da propaganda, marketing, relacionamentos dentro das empresas etc. SENSACIONAL!

6. The 70s SHOW. Série COMÉDIA. Eu ADORO comédia. Essa série é sobre a vida nos Anos 70. Demais de engraçada. Assiste ai!

7. Suits. Série DRAMA sobre dois advogados fantásticos e o seu relacionamento com os colegas, clientes, processos, problemas do dia-a-dia etc etc etc. INCRÍVEL!

8. Friends. Série COMÉDIA sobre a amizade de seis jovens em Nova Iorque. Eu cresci nos anos 90 assistindo Friends. Eu não me canso de assistir. Sempre nova, sempre incrível, sempre divertida.

9. Star Wars. Star Wars RULES THE UNIVERSE! Eu sou um cara TARADO por Star Wars. Os seis primeiros filmes estão na Netflix, bem como as séries de animação CLONE WARS e REBELS. Que a Força esteja com você!

10. O Povo contra OJ Simpson. Documentário show de bola sobre o julgamento do OJ Simpson. OJ Simpson foi um jogador de futebol americano que matou a esposa e o amigo dela e mesmo com todas as provas contra ele, ele foi inocentado. ASSISTA!

11. Death Note. Um ANIME simplesmente FANTÁSTICO sobre um Deus da Morte que fica de saco cheio de matar as pessoas. SIMPLESMENTE DEMAIS!!! APAIXONANTE!!!

12. The China Hustle. Documentário SENSACIONAL sobre as relações da China com o resto do mundo, especialmente os EUA. ASSISTA para você entender como funciona as engrenagens por trás do capitalismo que você vive. ANIMAL!!!!

13. How the Beatles changed the world. Documentário sobre como os Beatles mudaram o mundo. E mudaram mesmo. Dos 8 as 12 anos de idade eu cresci escutando os Beatles. Eles mudaram a minha vida e de milhões de pessoas nos países comunistas. A quem afirme – eu sou um deles – que as letras das músicas dos Beatles foram as grandes responsáveis pelo colapso da velha União Soviética. ALL YOU NEED IS LOVE. Certo?

14. Metallica: Some kind of monster. Quem me conhece sabe que sou absolutamente TARADO por METALLICA. Depois dos Beatles, veio o Iron Maiden, e então o METALLICA. Some Kind of Monster é um documentário sobre a produção do disco ST ANGER que levou mais de dois anos para ser feito. METALLICA na cabeça e AND JUSTICE FOR ALL.

15. Star Wars: Empire of Dreams. Documentário sobre como George Lucas criou STAR WARS em 1977 sem nenhum computador. GÊNIO!

16. Michael Moore: Capitalismo, uma historia de amor. Documentário sobre o capitalismo e o seu impacto positivo e negativo sobre as nossas vidas. O Capitalismo é o MELHOR sistema de todos os tempos porque o capitalismo significa EMPREENDEDORISMO. Quando o capitalismo significa mercado financeiro, ai, danou-se. ASSISTA TODOS OS documentários do fantástico Michael Moore.

17. Fome de Poder. Filme sobre a história do McDonalds. Apesar de não gastar um centavo do meu dinheiro com a comida de plástico que é fabricada nas lojas do mcdonalds, o filme tem cenas muito boas sobre empreendedorismo. ASSISTA!

18. Zeitgeist. Documentário FORA DA CAIXA sobre religião, o 11 de setembro e o dinheiro. SENSACIONAL!!! Eu recomendo para TODOS os religiosos fervorosos. A primeira parte do filme vai levar vocês a loucura, hehehe. VIVA A LIBERTAÇÃO MENTAL DAS PESSOAS!

19. Quentin Tarantino: Bastardos Inglorios, Pulp Fiction, Kill Bill. O Tarantino é um dos meus diretores favoritos. Eu sou apaixonado por todos os seus filmes. Na Netflix tem alguns. Recomendo que você devore o “sensacional” Bastados Inglórios, o “sem palavras Pulp Fiction, e a “obra prima” de Kill Bill.

20. O Poderoso Chefão. Um dos melhores filmes de todos os tempos. Sem palavras. Se você ainda não assistiu, você é uma criança com relação a filmes de cinema.

21. Whiplash. Filme show de bola sobre a relação de um jovem baterista com um professor de bateria que exige nada menos nada mais do que o perfeccionismo na suas aulas e apresentações.

22. O Lobo de Wall Street. Filme sobre a história do Jordan Belfort, picareta que virou milionário, depois pobre, depois rico de novo fazendo malandragens no mercado financeiro. OBRIGATÓRIO para TODOS os vendedores de plantão. FILME MARAVILHOSO!!!

23. Até o Ultimo Homem. Filme sobre a história de um moleque que ganhou o direito de servir ao exército americano na segunda guerra sem carregar uma arma. O filme mostra o momento em que ele salva dezenas de soldados americanos sem matar um único inimigo. MARAVILHOSO! INSPIRADOR DEMAIS!

24. Gênio Indomável. Filme GENIAL sobre a relação de um gênio da matemática com as pessoas a sua volta. Matt Damon e Robin Willians DESTROEM no filme. SENSACIONAL!

25. Walt antes do Mickey. Filme sobre a história do Walt Disney ANTES dele criar o Mickey. O filme traz excelentes lições sobre empreendedorismo, liderança e superação. IMPERDÍVEL!

26. A Felicidade não se compra. Um dos melhores filmes de todos os tempos. Esse é um dos filmes que eu assisto várias vezes por ano. Eu já perdi a conta do número de vezes que eu assisti a esse filme. De chorar. Se você ainda não conhece, ASSISTA! Os americanos passam “A Felicidade não se compra” todos os anos nos EUA no dia 25 de dezembro.

27. Watchmen. Filme sobre a história dos WATCHMEN – os heróis da famosa graphic novel que revolucionou o mundo dos quadrinhos nos anos 90.

28. Cidade de Deus. O melhor filme brasileiro de todos os tempos.

29. Tropa de Elite. O melhor filme brasileiro de todos os os tempos. Ops! Eu tenho dois melhores filmes brasileiros de todos os tempos? É isso mesmo. Empate técnico.

31. Wall Street. A cena do discurso do Michael Douglas sobre “Ganância” é fantástica. Escute com atenção.

32. Looper. O filme que levou Rian Johnson a dirigir STAR WARS. Percebe-se em LOOPER que Rian Johnson é um cara MUITOOO DIFERENTE quando o assunto é contar histórias.

33. As loucuras de Dick and Jane e todo Poderoso com Jim Carrey. Eu AMO o Jim Carrey. O cara é INCRÍVEL DEMAIS. Faz alguns anos que ele está afastado dos cinemas. Ele simplesmente cansou das plumas e paetês que envolvem a indústria do cinema. Enquanto não sabemos se algum dia veremos o Jim Carrey nas telonas novamente, confere o MARAVILHOSO filme “As loucuras de Dick and Jane”, superação, comédia, empreendedorismo, capitalismo selvagem na veia. DEMAIS! E… de quebra… assista TODO PODEROSO.

 34. Steve Jobs o homem e a máquina. Documentário sobre como Steve Jobs revolucionou a indústria da tecnologia com a invenção do Macintosh. SENSACIONAL.

É isso.

Gostou?

Eu acho que eu acabo de sugerir a você que invista centenas de horas da sua vida para curtir as minhas sugestões, hehehe.

A escolha é sua.

Se eu tive tempo para assistir esses filmes, você também tem. É só desligar a rede bobo, deixar Velozes e Furiosos 17 para outra hora, e conectar-se na BLACK MIRROR!

VAMOS QUE VAMOS!

ARREBENTA!

Jordão

Eu fiz um video sobre todas as minhas recomendações. Assista aqui:

Deixe um comentário