Eu desafio você a aprender uma coisa nova todo santo dia.

17 de Maio de 2018 por Ricardo Jordão

Você vive uma era de mudanças ou uma mudança de era sem precedentes.

É imprescindível que você tenha a mente aberta a novas ideias.

A grande maioria das pessoas não é aberta a novas ideias. A grande maioria das pessoas está sempre procurando por locais onde possam validar suas ideias. A grande maioria das pessoas procuram andar com pessoas que concordam com suas maneiras de pensar.

Não seja assim.

Vá sempre atrás de novas maneiras de fazer as coisas.

Tenha o hábito de aprender alguma coisa nova todo santo dia.

Eu tenho esse hábito há anos.

TODO SANTO DIA eu aprendo alguma coisa nova sobre vendas, marketing, negócios, vida, como ser pai, como ser uma pessoa melhor, como ter mais saúde, como viver mais, METALLICA, STAR WARS, hehehe, e outros temas que eu sou apaixonado.

Onde?

1. Newsletters. 20 anos atrás eu criei um endereço de e-mail que eu uso exclusivamente para receber newsletters de empresas que eu admiro. TODO SANTO DIA eu recebo dezenas de newsletters com centenas de artigos relacionados aos meus interesses. Eu tenho um repositório de milhares de ideias fora-da-caixa para eu aplicar na minha vida. É uma fonte inesgotável de conhecimento que eu vou transformar em sabedoria ao testar essas ideias em tudo que eu faço.

2. Pós-Venda. TODO VENDEDOR tem que fazer pós-venda. Ao fazer pós-venda você vai aprender coisas novas sobre os produtos que você vende. Você vai aprender coisas novas sobre a sua empresa. Ao fazer pós-venda você vai conhecer os problemas dos clientes. O Pós-venda é uma maneira incrível de aprender a vender. FAÇA PÓS-VENDA!!!!

3. Treinamento de Produtos. TODO VENDEDOR tem que DOMINAR o produto que vende. Se tem uma coisa que não vai mudar no meio dessa revolução sem precedentes que está rolando em vendas é a necessidade do vendedor conhecer com absoluta profundidade o produto que vende. Um vendedor de carros, por exemplo, tem que ser capaz de consertar um motor com injeção eletrônica. Um vendedor de sapatos, por exemplo, tem que saber costurar um sapato como as máquinas fazem nas fábricas. Se você é igual aqueles vendedores que tem por ai que precisam da ajuda do suporte técnico para fazer uma apresentação técnica do produto que vende, você ainda tem muito para aprender. Sem problemas. Coloque na cabeça que você tem que aprender alguma coisa nova sobre o produto que você vende TODO SANTO DIA.

Eu me desafio a aprender alguma coisa todo santo dia. Todos os artigos que eu escrevo, todos os videos que eu faço, são sobre coisas que eu não sabia até 48 horas atrás.

Eu já escrevi mais de 30 mil artigos. Eu já fiz mais de 1 mil videos no Youtube.

Eu já não sei mais se eu falei no video 345 ou no texto 7.659. Para ter certeza que eu não vou me repetir, eu escrevo e faço videos sobre coisas que eu aprendi nas últimas 48 horas.

Eu desafio você a aprender alguma coisa nova todo santo dia.

Vamos ai?

Eu fiz um video sobre isso.

Assiste aqui:

Deixe um comentário