Cliente interessado não é o suficiente. Você precisa de cliente comprometido.

28 de junho de 2018 por Ricardo Jordão

Eu vou falar uma coisa para você. Presta atenção. Eu vou falar devagar. Eu duvido que você tenha escutado de outra pessoa.

Quando você NÃO diz para o seu cliente o que ele tem que fazer quando ele tem que fazer você deixa de ser vendedor consultor na cabeça do seu cliente.

Você precisa fazer os clientes se comprometerem com o que eles tem que fazer. Não importa se o cliente é o Abilio Diniz ou o Bill Gates.

VOCÊ TEM QUE DIZER O QUE ELES TEM QUE FAZER PARA RESOLVER O PROBLEMA e não contar com eles para te dizer o que fazer.

Deixe o medo de lado e peça por comprometimento aos seus clientes.

Comprometimento de tempo. Pessoas. Conhecimento. Informação. Decisão. Exploração e muito mais.

Um cliente que fez o download do seu e-book é um cliente interessado. Isso não é o suficiente. Deixa de ser ingênuo. O cliente não vai comprar nada só porque mostrou interesse. Você precisa DIZER AO CLIENTE o que ele tem que fazer a seguir.

Se o cliente não estiver comprometido com o próximo passo, o negócio não anda.

Eu fiz um video sobre isso.

Assiste aqui:

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