KPI é Indicador de Performance e não Indicador de Atividade.

26 de julho de 2018 por Ricardo Jordão

KPI ou Indicador Chave de Performance são as métricas que TODOS NÓS temos que ter para saber se estamos no caminho do resultado ou não.

TODO MUNDO TEM QUE TER KPI.

TODO MUNDO.

Logística, Financeiro, TI, RH, Marketing, e acima de tudo, VENDAS.

Você tem?

TODOS OS VENDEDORES DA SUA EMPRESA TEM QUE TER KPI.

A mensuração DIÁRIA dos KPIs de Vendas vai assegurar que você não leve um susto no final do mês com a falta das vendas.

Eu vou listar abaixo alguns dos KPIs de Vendas que você deveria mensurar DIARIAMENTE no seu negócio. Escolha aqueles que fazem mais sentido para o seu negócio e mete bala!

Confere:

1. Crescimento Mensal das Vendas.

2. Número de Novos Clientes Ideais.

3. Retenção dos Clientes Ideais.

4. Número de Novos Leads de Clientes Ideais.

5. Vendas por hora, por dia, por vendedor, por cliente, por semana, por mês.

6. Número de atividades de prospecção: ligações, e-mails, palestras, eventos, almoços, cafés e contatos DIÁRIOS feitos pelo vendedor com o cliente.

7. Participação de mercado, segmento, nicho.

8. Crescimento do Engajamento com o cliente.

9. Número de clientes que abandonam a empresa.

10. Crescimento do Ticket médio.

11. Vendas de novos produtos.

12. Tempo médio de conversão de Lead-para-Vendas.

13. Custo do Lead.

14. Novas Oportunidades das Vendas dentro dos clientes ideais.

15. Taxa de fechamento dos negócios.

16. Fechamento Versus Previsão.

17. Número de DEMOS de produtos.

18. Número de Reuniões com C-LEVEL que você participa.

19. Uso dos materiais de marketing que levam a conversão.

20. Social Selling.

21. Satisfação do Vendedor.

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